Mobilização em defesa do Patrimônio Cultural

Data: 02/07/2018
Fonte: Sabrina Ortácio

Entidades e comunidades de mais de 40 municípios gaúchos realizam ação em rede para denunciar abandono do patrimônio cultural. A mobilização simultânea “O Rio Grande abraça o Patrimônio Cultural” foi realizada no a 28 de junho reunindo entidades e a comunidade gaúcha. A iniciativa foi do Conselho Estadual de Cultura (CEC) com apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), entre outras entidades, que alertam para a situação de abandono que vem ameaçando a preservação do patrimônio cultural no Estado.

O CEC emitiu uma nota, manifestando sua preocupação com o contexto atual que pode ser conferida no site do Conselho: CLIQUE AQUI “A ação em rede vai denunciar o abandono e alertar autoridades, comunidades e proprietários sobre a importância da preservação do patrimônio para nossa memória e para a Cultura”, destaca a nota.

No momento do evento, todos os participantes postaram nas redes sociais fotos e vídeos ao vivo para registro das diferentes ações, como você pode conferir: CLIQUE AQUI 

A imprensa também fez ampla cobertura do evento. Para conferir matéria no RBS Notícias: CLIQUE AQUI